quinta-feira, 8 de novembro de 2012

As Surpresas da Viagem

VIAGEM DE MINAS GERAIS
As surpresas da viagem

Acontecimentos surpresas,coisas que não esperávamos na viagem e tudo mais.
                           AS SURPRESAS DA VIAGEM A MINAS GERAIS!
                  Logo no começou da viagem, tivemos problemas com alguns alunos, que não tinham levado suas carteiras de identidade. Isso acabou atrasando um pouco a nossa saída, que estava prevista pra 07h00min da manha. Com esse contratempo, só iniciamos a nossa viagem as 08h10min.
         Devido ao atraso, a parada pra bebermos algo e irmos ao banheiro foi adiantada. Paramos na casa do Alemão em Petrópolis, local onde não estava previsto.
         A viagem ocorreu bem ate o momento em que chegamos a um local onde tivemos que fazer a pesagem do ônibus. La, pesamos o ônibus umas seis vezes, mas não conseguimos o peso exato, então tivemos que assinar uma autorização de passagem para dar continuidade à viagem.
       Enfim chegamos a Congonhas, onde fomos visitar uma igreja que tinham diversas obras de aleijadinho, sendo que uma delas passava por um processo de restauração, por isso não conseguimos vê-la. Bem perto dali vimos o primeiro Colégio Marista fundado no Brasil, mas hoje ele não é mais Marista.
      No segundo dia acordamos bem cedo para irmos a Ouro Preto. Lá, visitamos muitas igrejas e um museu. O museu era bem grande, e um dos elementos surpresa foi que quando estávamos entrando encontramos algumas pessoas praticando a arte do tai chi chuan. Após essas visitas, fomos a uma feirinha de artesanato onde ficamos impressionados com os produtos que tinha seus preços bastante reduzidos.
       No mesmo local encontramos um rapaz chamado Luís; ele fazia diversas paisagens em azulejos e os vendia ao custo de R$ 20,00 cada; como era uma novidade e com um preço bom, quase todos os alunos compraram alguns trabalhos desse artista.
        No terceiro dia pudemos acordar um pouco mais tarde e fomos até Mariana para conhecermos uma mina de extração de pedras. Entramos na mina através de um “trenzinho” com a capacidade para, aproximadamente, 15 pessoas.
         Depois do passeio voltamos para o hotel, nos arrumamos e fomos para a festa no clube, que para muitos foi a melhor festa de toda a viagem.
         A volta para o Rio foi bastante tranquila, muitos estavam extremamente cansados e então dormiram a viagem quase toda. Chegamos ao Rio duas horas antes do previsto.
         Enfim, a viagem foi maravilhosa e todos se divertiram muito.
         Tudo ocorreu como o previsto e não tivemos nenhum incidente ou fato que atrapalhasse o aprendizado e divertimento que sempre esperamos nessas excursões.

Alunos: Pilar Teixeira-25,Marcelo Botelho-17 Pedro Igor-22                                                                                                         
Turma: 802








Um comentário: